Garantia

GARANTIA, TROCA E DEVOLUÇÃO.


Salvo pontuais exceções, a maioria dos produtos comercializados em nosso site possuem 12 meses de garantia a partir da data de compra, sendo 9 meses pelo fabricante, mais 3 meses legal. Guarde a nota de compra junto ao Certificado de Garantia.

Se, no ato da entrega do produto, você perceber que a embalagem do produto está danificada, sem a fita lacre, para que seja evitado problemas futuros, recuse o recebimento e nos avise imediatamente.

Para produtos que apresentarem defeito técnico ou de fabricação e sendo comunicado em até 7 (sete) dias úteis a partir da data do recebimento da mercadoria, faremos a troca do produto, não sendo necessário o envio a assistência técnica do fabricante. Para isso, contaremos apenas com a presença do produto em nosso estoque.

Após este prazo, buscaremos uma solução junto ao fabricante e/ou assistência técnica no prazo de até 30 dias (conforme art. 18 parágrafo 1º do Código de Defesa do Consumidor).


Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, deverá estar nas seguintes condições:

  • O material deverá estar acompanhado da nota fiscal.
  • Só aceitaremos devolução se a mercadoria estiver perfeitamente acondicionada na embalagem original, e que estiver devidamente acompanhada de seus manuais e acessórios e certificados de garantia.
  • A troca por outro produto semelhante somente será contada após o reenvio do(s) produto(s) a nosso estabelecimento comercial, e efetuarmos a análise de suas condições.
  • Não envie a mercadoria sem antes entrar em contato com nossa central de atendimento, via chat online, pelo e-mail: falecom@infohouseinformatica.com.br, ou pelos telefones (47) 3465-2222 / (47) 3028-6655. No contato iremos dar todas instruções de envio.
  • A empresa se responsabilizará pelos custos apenas de retorno da mercadoria ao seu cliente. Os custos de envio da mercadoria são de inteira responsabilidade do comprador.


A garantia será negada em casos de:

  • Uso inadequado do produto (não conformidade com o descrito na documentação do produto).
  • Manutenção não efetuada por uma assistência técnica autorizada.
  • Agentes da natureza como: inundações, incêndios, descargas elétricas, desabamentos, maresia, oxidação, etc.
  • Queda ou impacto.
  • Limpeza inadequada.
  • Derramamento de líquidos.
  • Inserção de objetos estranhos.
  • Furto ou roubo.
  • Transporte do produto em embalagem inadequada ou ausente de embalagem.
  • Perda total ou parcial de programas de computador, dados, imagens, sons, arquivos.